7 pontas para tonificar e dar forma a sua figura natural e esteticamente

7 pontas para tonificar e dar forma a sua figura natural e esteticamente

· 28 de setembro de 2018
Para moldar a sua figura, é importante combinar uma dieta equilibrada com o exercício físico. Essa é a melhor maneira de obter um corpo tonificado e saudável e melhorar a sua postura e auto-estima.

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Um corpo bem feito é delgado, mas com curvas. É forte e saudável, com uma forma agradável, arredondada e tonificada. Para conseguir isso, precisamos agir tanto de dentro quanto de fora. Neste artigo, descubra as 7 dicas mais eficazes para moldar sua figura naturalmente e melhorar sua saúde.

Formar sua figura naturalmente não é o mesmo que perder peso
Muitos hábitos podem ajudá-lo a moldar sua figura naturalmente
Muitos de nós erroneamente acreditam que ter um bom corpo significa perder peso. No entanto, há uma tendência crescente para moldar o corpo de uma forma mais saudável para ter uma figura curvilínea que transmite saúde e energia.

As pessoas agora procuram corpos femininos com figuras que não se inclinam para a magreza excessiva ou para o excesso de peso. Isto vem de uma dieta equilibrada e exercício físico consistente.

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A figura perfeita
A figura perfeita é diferente para cada pessoa, dado que depende do seu quadro. É realmente sobre alcançar a melhor versão de si mesmo.

Com estas dicas, oferecemos conselhos para conseguir um corpo agradável, arredondado e tonificado transformando gordura em músculo, para que você se sinta forte e leve. Esta é uma boa maneira de moldar seu corpo naturalmente.

1. Aprenda a comer direito
Comer bem irá ajudá-lo a moldar sua figura naturalmente
Aprender a comer corretamente não significa reduzir calorias ou evitar gordura. Em vez disso, você deve seguir alguns conselhos inteligentes que terão um efeito positivo na sua figura:

Manter uma relação saudável com a comida, sem culpa ou arrependimentos. Tente comer de forma saudável e aproveite.
Não coma até estar muito cheio nas refeições, mas pare em 80%. Isso ajudará você a ter uma cintura mais fina.
Mastigue bem os alimentos.
Beba muita água fora das refeições.
Escolha alimentos naturais em vez de alimentos processados.
Sua dieta deve incluir gorduras saudáveis ​​como abacate, frutas secas, sementes, peixes oleosos, ovos, azeite e óleo de coco.
2. Melhore seu estado interior
Ao tentar moldar sua figura naturalmente, seu estado emocional e psicológico também será refletido em seu estado físico.

Por esta razão, você deve regular o seu sistema nervoso, especialmente se você sofre de distúrbios como ansiedade, irritabilidade, estresse ou insônia.

Você pode recorrer a plantas medicinais, a terapias relaxantes como a ioga ou a exercícios mais intensos, que também geram relaxamento depois. Você também pode tentar terapias como homeopatia ou flores de Bach.

3. Cuide do seu equilíbrio hormonal
Os hormônios podem afetar sua figura quando estão em desequilíbrio e podem acumular gordura em áreas como as coxas, a cintura e o peito.

Se você sofre de algum distúrbio hormonal, como menstruação dolorosa ou irregular ou cistos, deve recorrer a algum tipo de tratamento natural. Isso também ajudará você a moldar sua figura naturalmente.

Alguns dos remédios mais comuns são:

Óleo de prímula
Sábio
Chasteberry
Inhame selvagem
Maca
4. Combater a retenção de líquidos
A retenção de líquidos pode afetar a forma do seu corpo através do acúmulo de água em áreas como as pernas, o estômago ou o rosto. Para combater a retenção de líquidos, você pode seguir este conselho:

Reduza o consumo de sal e tente evitar o sal de mesa. É melhor usar sal marinho ou sal do Himalaia.
Beba água ou sucos caseiros de frutas e vegetais durante todo o dia.
Beba chás feitos com rabo de cavalo, bardana e dente de leão.
5. Melhore e fortaleça seu corpo
O exercício é um passo fundamental para moldar seu corpo naturalmente
O exercício físico é essencial para substituir a gordura pelos músculos e dar forma às partes do corpo que você quer arredondar.

Através dos esportes, você pode alcançar quadris mais largos e nádegas mais volumosas, além de tonificar o corpo em geral.

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O tipo mais adequado de exercício é o exercício intervalado de alta intensidade, como o CrossFit, por exemplo.

6. Não vamos esquecer a postura
Má postura pode colocar sua coluna vertebral fora de forma e, consequentemente, seu corpo em geral. Uma boa maneira de moldar seu corpo naturalmente é cuidar da sua postura.

Portanto, se você tiver problemas com a postura, você pode fazer terapia para corrigi-lo, como pilates, anti-ginástica ou shiatsu. Você também deve prestar atenção em como você se senta, caminha, dorme e fica em pé.

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7. Estique-se todos os dias
O alongamento ajuda a melhorar sua postura e aumenta os efeitos dos esportes que você pratica. Além disso, a flexibilidade ajudará você a se sentir mais cheio de energia e vitalidade.

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