10 chaves emocionais para perder peso com sucesso

10 chaves emocionais para perder peso com sucesso

Decaimento emocional é uma das principais causas de ganho de peso na primavera

O que você tem que comer de acordo com a nutricionista da Federação Espanhola de Futebol
A ‘astenia da primavera’ é uma das principais causas que causam ganho de peso nesta época do ano. Desde o tratamento unidade da obesidade endoscópica Hospital Universitário Sanchinarro Madrid indicaram que a decadência emocional e agravamento dos processos depressivos na primavera normalmente associados à apatia, inatividade física, aumento do apetite e desejo por alimentos ricos em carboidratos e açúcares (Serotonina secretores), o que pode levar a um importante ganho de peso que, por vezes, é muito difícil de compensar.

‘Isto é particularmente grave no caso de pessoas que sofrem de obesidade, pois os aspectos psicológicos desempenham um papel decisivo na evolução da sua doença desde motivar e perpetuar o consumo excessivo de alimentos’, disse Dr. Gontrand López-Nava, Diretor desta unidade e especialista em Digestivo e Endoscopia.

Por esta razão, a Unidade de Lopez-Nava desenvolveu um decálogo com 10 pistas emocionais que irão perder peso com sucesso e manter a motivação necessária para aumentar as orientações necessárias que irão atingir este objetivo.

Para perder peso de forma saudável e sustentada ao longo do tempo é necessário estabelecer, em conjunto com o plano de dieta hipocalórica e atividade física, um programa incorporando novos hábitos que promovem voluntariamente restringir a ingestão de alimentos, reduzir estímulos que podem causar com que ele falhe (estresse, ansiedade, sintomas depressivos, consumo de álcool, fome, etc.) e que reforça emocionalmente a pessoa para realizá-la com sucesso.

«Vários estudos mostram que muitas pessoas após a dieta se recuperam e até excedem o peso inicial, o que aumenta sua frustração e reduz sua autoestima. Portanto, o uso de técnicas de endoscopia bariátrica é uma das opções para perder peso e emocionalmente reforçam o paciente, porque, ao reduzir a capacidade do estômago, reduzir a ansiedade e fome, o que leva à perda de peso e aumento da motivação para atingir o objetivo ‘, assegurou o Dr. López-Nava.

Junto com isso, indicou que ‘é inquestionável que abordar o sobrepeso ou a obesidade requer uma abordagem multidisciplinar. Por esta razão, em nossa unidade que, pela equipe médica, com profissionais que ajudam a identificar e tratar o que fatores psicológicos evitar perder peso e, especialmente, como eles podem modificar seu comportamento alimentar aquisição de estratégias e habilidades necessárias para atingir e manter um peso saudável ‘ .

Estas são as 10 chaves emocionais para perder peso sugeridas com sucesso pelo médico da Unidade de Obesidade do Hospital Universitário de San Chinarro:

1. Mude sua atitude para dieta. Antes de começar uma dieta, é importante que nós olhamos para os aspectos positivos que vamos obter, pagando menos atenção aos alimentos que você não pode comer em um tempo e destacando as boas coisas que vamos trazer em nossas vidas que alteram o poder (Perderemos peso, melhoraremos nossa auto-estima, oportunidade de mudar nossos hábitos, nos sentiremos mais ágeis, nossas roupas se sentirão melhor …). Pense neles diariamente. Isso vai motivar você

2. Coloque em pequenos objetivos realistas e alcançáveis. É muito mais recompensador definir uma meta pequena e verificar se a alcançamos, do que definir uma meta de longo prazo e não receber nenhum feedback até o final. Essa maneira de encarar a dieta ajudará você a confiar mais em você e a obter melhores resultados.

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3. Mantenha um caderno onde você anote suas conquistas e dificuldades. Isso ajudará você a conhecer seus pontos fortes e fracos e estará mais comprometido com seu tratamento. Escreva diariamente.

4. Faça 5 refeições. Estabeleça um horário de refeição estável, a cada 3 horas, e tente encontrá-los de segunda a domingo. Você sentirá que leva uma vida mais ordenada, antecipará a fome e, portanto, terá menos ansiedade.

5. Coma devagar. Tente comer de uma maneira consciente, sabendo o que você está fazendo. Mastigue e saboreie cada alimento. Esqueça a pressa. Seu corpo precisa de você para acalmá-lo 5 vezes ao dia. Se você comer devagar, precisará de menos quantidade de comida. Além disso, você estará aprendendo a dar a si mesmo algum tempo que ajudará a reduzir o estresse.

6. Altere as receitas. Nem sempre coma o mesmo. Procure por novas receitas que o motivem e ajudem você a aproveitar mais a comida. Compartilhe essas receitas com amigos e familiares, isso vai motivá-lo a ver que os outros também gostam de comida saudável. Gosta de cozinhar.

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